Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Linha da Vida


Todos os dias, pessoas acordam com: uma nova esperança, uma  ideia inexperiente e uma perspectiva detalhista. Essa esperança alimenta, pensamentos futuros. A nova ideia, transforma as atitudes e a proposta confrontam as dúvidas. Assim, nesse vai e vem de existências, pessoas saem de seu conforto para encarar sua realidade.
É incrível como histórias se cruzam, se enrolam e estouram. Assim, na linha da vida, cada um quer achar seu ponto de chegada e de parida, mas não esta previsto, a nenhuma linha vital, um nó. As vezes com outra linha, as vezes sozinho, as vezes mais que um, as vezes pequeno. Não premeditamos certas emoções, pois talvez, o maior conflito de razão e emoção se da quando se debate com outra pessoa. Uma pessoa que se pode amar, odiar, duvidar ou ignorar.Tratando de outras pessoas, os sentimentos adquirem um aspecto eufêmico, em contraste com a fria realidade emocional.
Como em uma cama de gato, vidas e vidas se cruzam, e o que era para ser intrínseco se torna popular e até superficial quando olhado por uma perspectiva futura. Consequentemente, o que foi ignorado era importante e o que foi acolhido era destrutivo.
No "corre" do dia a dia, narrativas efêmeras, disputam espaço em sua memória, sentimentos egocêntricos lutam com conceitos próprios. Esquecendo e aprendendo, caindo e correndo, sempre encontramos pessoas que oras se quer trazer, ora se deixa levar.

Gustavo*

2 comentários: