Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Refúgio

Refúgio:
1. Retirar-se para lugar considerado seguro. = abrigar-se, resguardar-se
3. Emigrar para um país estrangeiro por motivo de perseguição política, religiosa, étnica, etc.
4. Fig. Buscar protecção!proteção ou conforto junto de (ex.: refugiar-se em casa, refugiar-se na leitura).
5. Dar abrigo. = abrigar, asilar
6. Tornar mais suave (ex.: refugiar a dor).

Quando uma lebre foge de uma onça, ela procura um refúgio, um lugar onde ela consiga acreditar que tudo vai ficar bem, mesmo que seu coração pequeno diga que vai dar certo, a mente da lebre sabe que não pode ficar lá para sempre.

Um refúgio, pode ser, o colo da mãe, o carinho da vó, o cantar de um hino, a lembrança de criança, o olhar para o céu, a palavra de um amigo, em você mesmo, uma pista de dança ou simplesmente, um coração vazio.
É dificil de encontrar, pois o desespero nos toma conta e não enxergamos o mais simples. Estar dentro do refúgio, é estar seguro e esquecer o que esta lá fora.
O que me mantem vivo, é a esperança de um dia conseguir sair do refúgio, que eu mesmo me perdi, e ver que a tempestade ja se foi. O Sol virá brilhar, a grama estará bem verde, e as ávores cheias de frutos, que todos falem a mesma lingua. Não quero morrer em meu refúgio, ainda quero ver meu último raio de luz, e torcer para que meu reúgio se torne um casulo, pois é lá que a largata se torna uma borboleta.
Seria então, refúgiu o contrário de ser livre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário